19 de setembro de 2017 - No Comments!

O desafio do Salão do Empreendedor

O Sebrae é daqueles clientes que sempre nos desafia e não foi diferente com o Salão do Empreendedor, que aconteceu entre os dias 13 e 16 de setembro, durante a realização da Fecoimp, em Imperatriz.

O projeto envolveu as equipes de produto e publicidade da Quadrante, que responderam, respectivamente, pelo projeto de ambientação do Salão e elaboração do material gráfico e eletrônico do evento.

"O desafio desta vez foi desenvolver um projeto de ambiente que se integrasse ao evento principal, a Fecoimp, e ao mesmo tempo, reforçasse os valores da marca Sebrae, promovendo seus produtos e serviços de forma clara e objetiva", explica Marcelo Figueirêdo, diretor de projeto e desenvolvimento de produto da Quadrante.

 

 

15 de setembro de 2017 - No Comments!

João Raposo no Salão do Empreendedor, em Imperatriz.

Designer João Raposo foi um dos palestrantes do Salão do Empreendedor, realizado pelo Sebrae, que acontece até o dia 16 de setembro, durante a Fecoimp, em Imperatriz. Na palestra da última quarta-feira (13), o assunto foi o Design Estratégico para novas oportunidades de negócios. João voltou com duas palestras na quinta (14), sobre a Embalagem como diferencial competitivo e outra sobre Design Thinking.

 

14 de setembro de 2017 - No Comments!

Uber homenageia São Luís

Estamos com um sorriso de orelha a orelha com o resultado da ação, que criamos para a Uber, nosso novo cliente, em homenagem ao aniversário de São Luís.

A Uber surpreendeu os usuários do aplicativo, na semana de aniversário de São Luís, com a distribuição do livro "400 Anos Luz", do fotógrafo maranhense Meireles Junior, que traz belas imagens da cidade. O autor foi convidado para entregar, alguns deles, pessoalmente. Veja a reação dos usuários com a surpresa.

Também a convite da Uber, Meireles Junior visitou diversos pontos da capital maranhense a bordo de um Uber para clicar as belezas da cidade a partir do carro. As imagens do ensaio viraram diferentes cartões-postais, que foram distribuídos pelos parceiros da Uber em São Luís, na última sexta-feira, 8 de setembro.

Um brinde aos parceiros nesse projeto: Meireles Junior e Carranca Filmes .

A ação também reverberou em site de notícias locais. Confira:

Imirante

O Imparcial

6 de setembro de 2017 - No Comments!

Farofa Cultural Gourmet – Celso Borges

A segunda edição da Farofa Cultural Gourmet, que marca as comemorações de 25 anos da Quadrante, teve a presença poética de Celso Borges, um ludovicense, que ama a cidade onde nasceu e vive e extravasa essa paixão em suas obras.

Às vésperas de completar 405 anos, São Luís foi pauta do papo de Celso com a equipe: as memórias afetivas do Centro, a vida distante da cidade, o reencontro, as novas significações e como tudo isso faz parte dos versos de Celso.

Confere aí o bate-pronto que fizemos com o Celso, que resume o que rolou nessa conversa.

Quadrante: O que é ser poeta em uma terra com tantos nomes da literatura?

Celso Borges: Eu faço o exercício de poesia há 40 anos, desde os 17 anos que eu escrevo. A importância que eu dou a isso é para a minha vida. Poder testemunhar algumas coisas que estão acontecendo na cidade, testemunhar o diálogo que eu tenho com algumas pessoas e poder testemunhar, sobretudo, o mundo contemporâneo, o mundo que eu vivo. Eu quero que a minha poesia seja o retrato desse mundo contemporâneo, tentando fazer com que ele seja sempre um mundo melhor, um mundo mais verdadeiro.

Quadrante: Como você vê São Luís dentro da tua obra?

Celso Borges: O que é uma cidade? O que é a cidade onde você nasce? É o seu útero, é o seu ventre, é o seu berço. Eu nasci aqui, me criei aqui, as minhas relações todas se deram aqui, com as pessoas daqui, com os lugares, os espaços físicos daqui, então você se envolve emocionalmente com isso. É uma relação que eu não consigo me separar. A cidade é como se fosse meu corpo. Por isso eu gosto dela, eu cuido dela.

Quadrante: Apesar do seu amor por São Luís, vemos muita crítica em suas obras. Por quê?

Celso Borges: Na verdade, eu não gosto é dos homens públicos, que tomam conta da cidade. Eu nasci aqui, vivo aqui e venho vivenciando isso. Eles cuidam mal da cidade. A minha briga, esse desamor, se dá mais contra os homens públicos. Mas essa também é uma cobrança às pessoas que vivem em São Luís. Como falei na conversa, a gente não pode cobrar somente dos homens públicos, nós também temos que cuidar da cidade. Nosso exercício de cidadania tem que ser cada vez melhor. Então, nesse sentido, a gente quer sempre uma cidade melhor e a gente se posiciona contra quem atrapalha isso, não ajuda.

 

Quadrante: Você trabalha com as palavras em “n” formas. Nós, ludovicenses, temos uma maneira de falar muito peculiar. Isso está explícito na tua obra?

Celso Borges: Eu tento colocar um pouco da coloquialidade, algumas gírias. Mas varia muito. Em uma letra de música, por exemplo, isso, talvez, seja mais fácil de se explorar. Mas eu adoro essas palavras que só a gente tem: “Sudengue”, “bogue”, “éguas”. Eu adoro trabalhar com isso. Não é que sempre eu coloco em meus poemas, mas, eventualmente, aparece eu dando um bogue na cara de um otário. (risos)

Quadrante: Como você vê o cenário da poesia atual?

Celso Borges: Ao contrário do que muita gente diz, aquela velha história do passado, temos vozes muito boas na poesia contemporânea. Posso citar várias como Josualdo Lima Rego, Reubem da Rocha, Fernando Abreu, Luís Inácio, Diego Dourado. Todos são excelentes poetas, que estão em atividade. Então, não vejo com saudosismo e descarto essa história de “os poetas já não são os mesmos”. Os poetas estão vivos e com boa poesia.

31 de agosto de 2017 - No Comments!

Abap Maranhão participa de encontro nacional da entidade

O diretor executivo da Quadrante e também presidente da Abap Maranhão, Felipe Ladeira, esteve no primeiro Encontro Nacional organizado pela nova diretoria da Abap, realizado na última sexta-feira, em São Paulo. Representantes de 18 seções regionais da entidade participaram e discutiram temas como mercado de comunicação digital, o impacto da Reforma Trabalhista nas agências de publicidade e iniciativas para a consolidação da atividade.

“A nova diretoria da Abap está convencida de que representamos centros de inteligência a serviço da construção de marcas e na promoção de um ambiente saudável e sustentável nos negócios. É preciso derrubar os muros que visam isolar nossa atividade, e nos concentrar cada vez mais em aproximar as marcas dos consumidores”, defendeu Mário D´Andrea, presidente da Abap.

Com as novas tendências de mercado, Felipe Ladeira sugeriu um estudo nacional sobre o papel das agências nessa nova conjuntura. “Cada vez mais, as agências ocupam papel estratégico junto aos clientes. As agências possuem muita competência para criar e inovar, e essas competências somam àquelas dos clientes para alavancar os resultados".

23 de agosto de 2017 - No Comments!

Ontem: Ilustrando como se não houvesse amanhã

“Ontem: Ilustrando como se não houvesse amanhã” é o workshop de ilustração, que a Quadrante promove em setembro, com o Renato Faccini, do Estúdio Estabelecimento, destacando a resolução ágil e consciente de projetos com ilustração.

Serão 12h trocando ideias, sugerindo e criando soluções rápidas de um problema, quando a criatividade precisa ser mantida em movimento contínuo.

Com foco na direção de arte, o objetivo é formar um olhar sobre o trabalho de ilustração, com ideias e técnicas para estimular a criação do zero, encontrar e desenvolver um tabalho com estilo, personalidade e criatividade.

O Workshop “Ontem: Ilustrando como se não houvesse amanhã” acontece nos dias 30 de setembro e 01 de outubro, com turma limitada.

Sobre o Renato Faccini

Renato Faccini é designer do Rio de Janeiro. Ilustrou para revistas Superinteressante, Capricho, Aventuras na História, Vida Simples. Entre seus clientes estão Visorama, IdeaFixa, Mucha Tinta, Ogilvy, Leo Burnett, Seagullsfly, WMcCann, ALMAP BBDO, Artex, Devil's Due (EUA) e BOOM! Estúdios (EUA). Trabalhou no jogo Alice: Madness Returns, do estúdio Spicy Horse (Shanghai), ançado pela Electronic Arts para PlayStation 3, PC e Xbox 360. Faz capas para Adventure Time Comics (EUA), ilustra as capas brasileiras da série Crônicas de Starbuck, de Bernard Cornwell.

Informações

Data: 30 de setembro e 01 de outubro

Local: Quadrante

Avenida Paulista, 12, Qd.P – Lt.Jardim Paulista – Olha d' Água

Duração: 12 horas

Material: Folhas A3, lápis de cor azul e vermelho, lápis ou lapiseira, borracha, apontador, estilete, caneta naquin e smartphone (câmera). Os alunos podem trazer quaisquer outros materiais que queiram.

Inscrição: licia.pinheiro@quadrantebrasil.com.br

Investimento: LOTE PROMOCIONAL R$ 350,00 (BOLETO BANCÁRIO ou cartão de crédito)

Obs: O participantes podem trazer trabalhos próprios que queiram mostrar.

4 de agosto de 2017 - No Comments!

Potiboy e o Feirão Gigante estão de volta

Um dos maiores eventos do varejo em São Luís é o Feirão Gigante Potiguar. Anualmente, a marca promove as maiores ofertas do ano para o segmento de Home Center. A campanha tem como protagonista o famoso mascote gigante da Potiguar, o Potiboy. Já é tradição, quando ele aparece é para levar para as lojas descontos "gigantescos".

Confira!

 

8 de junho de 2017 - No Comments!

AJE-MA se reúnem com prefeito Edivaldo Holanda Júnior

Representantes da Associação dos Jovens Empresários do Maranhão (AJE-MA) se reuniram, na última quarta-feira (7), com o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, e o secretário de governo do município, Lula Fylho, durante audiência no Palácio La Ravardière. Na oportunidade, a comitiva agradeceu o apoio institucional da prefeitura, a 84ª Assembleia Geral Ordinária (AGO) da Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje), que vai acontecer em fevereiro de 2018.

A comitiva da AJE-MA também tratou de outros projetos desenvolvidos e previstos pela entidade, a exemplo do Feirão do Imposto 2017, que rendeu o prêmio de estado com maior mobilização nas redes sociais aos movimentos empreendedores do Maranhão.

Representantes da Associação dos Jovens Empresários do Maranhão (AJE-MA). Foto: A. Baeta

A entidade também levou algumas demandas voltadas à cultura jovem empreendedora na capital maranhense, como a implantação do programa “Empreendedorismo nas escolas”,da lei nº 5.220, de 07 de janeiro de 2010, de autoria do vereador José Joaquim. A lei prevê a incorporação de aulas de empreendedorismo ao conteúdo extracurricular nas escolas da rede municipal de ensino.

Com informações da Aje-MA.

24 de maio de 2017 - No Comments!

Quadrante ganha prêmio no Latampack

O Latampack, prêmio internacional de embalagem latinoamericano, promovido pela Veredictas pela primeira vez ano passado, selecionou as melhores embalagens da América Latina de 2016. Quatro trabalhos da Quadrante estiveram entre os melhores e dois trouxeram prêmios para casa.

Na categoria embalagem para produto doméstico, ferramentas e eletrodoméstico, as embalagens do Lava Roupas Nutrilar, e do Tá Na Mão foram premiadas. Na mesma categoria, a embalagem do Sabão em barra Nutrilar ficou entre as melhores. Já na categoria embalagem para alimentos, a do SM Sanduíches figurou entre as melhores.

“Estamos mais uma vez bem felizes com os prêmios. Ser premiado na primeira edição do Latampack e concorrendo com estúdios relevantes internacionalmente para nós é gratificante. Buscamos sempre soluções eficientes para nossos clientes e quando o reconhecimento ultrapassa nossas barreiras é realmente compensador”, festejou Junior Ramos, CEO da Quadrante.

O júri da premiação Latampack é composto de representantes de instituições de embalagens na América Latina, mídia especializada de alto reconhecimento e profissionais ligados à área de embalagens.

19 de maio de 2017 - No Comments!

Empresários visitam a Quadrante para experiência com inovação

Na última quarta-feira, recebemos 20 micro e pequenos empresários industriais de São Luís, que participam do projeto “Gestão e Inovação para Micro e Pequenas Indústrias”, que é o resultado de um convênio nacional firmado entre a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA) e o SEBRAE-MA e apoio do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores da FIEMA (PDF).

Na Quadrante, os empresários puderam ver de perto como a inovação é aplicada no dia a dia da empresa, nos projetos desenvolvidos para os clientes e nos produtos oferecidos pela empresa ao mercado.

“Para nós é uma satisfação estar junto com a Fiema e os parceiros, ajudando o mercado local a se desenvolver. É importante que cada empresa dessa cresça e faça nossa economia rodar, gerando mais emprego e renda”, afirmou o CEO da Quadrante, Junior Ramos.

Com o objetivo de capacitar os empresários para o aprimoramento de processos produtos, por meio de consultorias mensais em gestão de inovação e gestão empresarial , o projeto agora apresenta aos empresários, na prática, como a inovação pode torna-se essencial para a sustentabilidade dos negócios.

“Nosso objetivo é o desenvolvimento das indústrias locais. Com o projeto, queremos que essas empresas, que já atuam no mercado, acessem novos mercados, aumentem suas receitas, realizem novas parcerias, adquiram novos conhecimentos e aumentem o valor de suas marcas”, pontuou Carlos Jorge, coordenador técnico e executivo da Fiema

Para os participantes, essa é uma oportunidade de crescer e aumentar a visão sobre os negócios. Para a Carlene dos Santos, que atua na indústria têxtil, os novos conhecimentos adquiridos, representam um abrir de olhos para novos mercados.

'O projeto abriu meus olhos sobre o que é mesmo a inovação. E saber inovar com poucos recursos. Tudo que estamos aprendendo tem ajudado no processo de produção. A partir disso, a Vestuário Brasil já está desenvolvendo uma linha de bolsas”, disse Carlene.

O Maranhão é o segundo maior estado com participação de empresas no projeto “Gestão e Inovação para Micro e Pequenas Indústrias”

© 2017 Quadrante Brasil
Av. Paulista, Q-P, N-12, LT. Jardim Paulista, Olho D’água.
CEP 65.065-300, São Luís - MA - Brasil
+55 (98) 4009-7810
atendimento@quadrantebrasil.com.br