8 de junho de 2017 - No Comments!

AJE-MA se reúnem com prefeito Edivaldo Holanda Júnior

Representantes da Associação dos Jovens Empresários do Maranhão (AJE-MA) se reuniram, na última quarta-feira (7), com o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, e o secretário de governo do município, Lula Fylho, durante audiência no Palácio La Ravardière. Na oportunidade, a comitiva agradeceu o apoio institucional da prefeitura, a 84ª Assembleia Geral Ordinária (AGO) da Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje), que vai acontecer em fevereiro de 2018.

A comitiva da AJE-MA também tratou de outros projetos desenvolvidos e previstos pela entidade, a exemplo do Feirão do Imposto 2017, que rendeu o prêmio de estado com maior mobilização nas redes sociais aos movimentos empreendedores do Maranhão.

Representantes da Associação dos Jovens Empresários do Maranhão (AJE-MA). Foto: A. Baeta

A entidade também levou algumas demandas voltadas à cultura jovem empreendedora na capital maranhense, como a implantação do programa “Empreendedorismo nas escolas”,da lei nº 5.220, de 07 de janeiro de 2010, de autoria do vereador José Joaquim. A lei prevê a incorporação de aulas de empreendedorismo ao conteúdo extracurricular nas escolas da rede municipal de ensino.

Com informações da Aje-MA.

24 de maio de 2017 - No Comments!

Quadrante ganha prêmio no Latampack

O Latampack, prêmio internacional de embalagem latinoamericano, promovido pela Veredictas pela primeira vez ano passado, selecionou as melhores embalagens da América Latina de 2016. Quatro trabalhos da Quadrante estiveram entre os melhores e dois trouxeram prêmios para casa.

Na categoria embalagem para produto doméstico, ferramentas e eletrodoméstico, as embalagens do Lava Roupas Nutrilar, e do Tá Na Mão foram premiadas. Na mesma categoria, a embalagem do Sabão em barra Nutrilar ficou entre as melhores. Já na categoria embalagem para alimentos, a do SM Sanduíches figurou entre as melhores.

“Estamos mais uma vez bem felizes com os prêmios. Ser premiado na primeira edição do Latampack e concorrendo com estúdios relevantes internacionalmente para nós é gratificante. Buscamos sempre soluções eficientes para nossos clientes e quando o reconhecimento ultrapassa nossas barreiras é realmente compensador”, festejou Junior Ramos, CEO da Quadrante.

O júri da premiação Latampack é composto de representantes de instituições de embalagens na América Latina, mídia especializada de alto reconhecimento e profissionais ligados à área de embalagens.

19 de maio de 2017 - No Comments!

Empresários visitam a Quadrante para experiência com inovação

Na última quarta-feira, recebemos 20 micro e pequenos empresários industriais de São Luís, que participam do projeto “Gestão e Inovação para Micro e Pequenas Indústrias”, que é o resultado de um convênio nacional firmado entre a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA) e o SEBRAE-MA e apoio do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores da FIEMA (PDF).

Na Quadrante, os empresários puderam ver de perto como a inovação é aplicada no dia a dia da empresa, nos projetos desenvolvidos para os clientes e nos produtos oferecidos pela empresa ao mercado.

“Para nós é uma satisfação estar junto com a Fiema e os parceiros, ajudando o mercado local a se desenvolver. É importante que cada empresa dessa cresça e faça nossa economia rodar, gerando mais emprego e renda”, afirmou o CEO da Quadrante, Junior Ramos.

Com o objetivo de capacitar os empresários para o aprimoramento de processos produtos, por meio de consultorias mensais em gestão de inovação e gestão empresarial , o projeto agora apresenta aos empresários, na prática, como a inovação pode torna-se essencial para a sustentabilidade dos negócios.

“Nosso objetivo é o desenvolvimento das indústrias locais. Com o projeto, queremos que essas empresas, que já atuam no mercado, acessem novos mercados, aumentem suas receitas, realizem novas parcerias, adquiram novos conhecimentos e aumentem o valor de suas marcas”, pontuou Carlos Jorge, coordenador técnico e executivo da Fiema

Para os participantes, essa é uma oportunidade de crescer e aumentar a visão sobre os negócios. Para a Carlene dos Santos, que atua na indústria têxtil, os novos conhecimentos adquiridos, representam um abrir de olhos para novos mercados.

'O projeto abriu meus olhos sobre o que é mesmo a inovação. E saber inovar com poucos recursos. Tudo que estamos aprendendo tem ajudado no processo de produção. A partir disso, a Vestuário Brasil já está desenvolvendo uma linha de bolsas”, disse Carlene.

O Maranhão é o segundo maior estado com participação de empresas no projeto “Gestão e Inovação para Micro e Pequenas Indústrias”

25 de abril de 2017 - No Comments!

Farofa Cultural Gourmet – Luiz Phelipe Andrès

Na última quinta-feira (20), tivemos a honra de receber o Luiz Phelipe Andrès para a nossa Farofa. Além de ser um apaixonado por São Luís, um grande conhecedor do Centro Histórico e um entusiasta da construção naval artesanal, o Phelipe fez parte do início da história da Quadrante, que esse ano completa 25 anos.

A chegada no Maranhão, o encanto com as embarcações no Portinho, a revitalização do Centro Histórico, as histórias da pesquisa Embarcações do Maranhão e o Estaleiro Escola, de onde o Phelipe é o criador, estiveram na pauta desse encontro.

Fizemos um bate-pronto com o Phelipe, que resume o que rolou nessa conversa.

Quadrante: O trabalho do Estaleiro Escola é passar para os mais novos a arte e a técnica da construção artesanal das embarcações. Como atrair esses jovens?

Luiz Phelipe Andrès: Essa é uma das nossas maiores dificuldades. Porque os jovens não querem abraçar uma profissão difícil, dura, em que ele vê o mestre, expoente máximo da profissão, passar a vida sem reconhecimento. Por outro lado, essa profissão é importantíssima, pois é a base de economias regionais, que são capazes de gerar milhares de empregos. Então, criamos estratégias para valorizar a profissão, como o incremento do curso de construção naval, com disciplinas de desenho e computação, investimos em uma escola que seja agradável para os jovens, publicações de livro, galeria de homenagens aos mestres. Nosso desafio é mostrar que a profissão é importante.

Quadrante: Para além da construção naval, como o Estaleiro Escola atua na comunidade do Itaqui-Bacanga?

Luiz Phelipe Andrès: Escolhemos a instalação do Estaleiro naquela área pela importância histórica e até tecnológica, já que ali funcionava uma indústria de beneficiamento de arroz para exportação movida pela força das marés. Como a área é bem grande, pudemos ampliar a oferta de cursos para atender uma demanda enorme de jovens e crianças que vivem no entorno da escola. Então, oferecemos curso de educação ambiental, cerâmica, bio-jóias, modelismo naval, entre outros. O objetivo é sempre ensinar um ofício aos jovens para que possam gerar renda para suas famílias.

Quadrante: Você é mineiro e tem uma relação bem forte com o nosso Centro Histórico. Qual a sua relação com o patrimônio histórico de Minas Gerais?

Luiz Phelipe Andrès: (risos) Olha, eu conto uma história que eu sou mineiro maranhense. Eu estou há mais tempo aqui que em qualquer outro lugar que eu já estive. Eu já me considero 'maranhensizado'. Quando eu saí de Minas e fui morar no Rio de Janeiro, eu tinha 17 anos. E eu tinha uma relação muito prazerosa com Ouro Preto, por causa das igrejas e gostava de desenhá-las. Mas quando eu mudei pra cá, eu mergulhei muito na realidade, na história maranhense, que é riquíssima. Fui muito bem recebido aqui, carinhosamente pelo povo maranhense. Então, a distância foi me afastando aos poucos, embora eu tenha família lá.

Quadrante: O início da Quadrante está intimamente ligado à pesquisa Embarcações do Maranhão, que é de sua autoria. Como você se sente em relação a isso?

Luiz Phelipe Andrès: Eu me sinto emocionado. Porque a Quadrante é um empreendimento sério, vitorioso e genuinamente maranhense, que mostra que o Maranhão é capaz de conquistar mercados além das nossas fronteiras. É bonito saber que a gente contribuiu, que há esse reconhecimento. Porque na correria do dia a dia a gente não se dá conta, então, a gente fica emocionado. Eu me acostumei a ver só notícia bonita da Quadrante e eu não me dava conta de que havia essa gratidão. É muito bonito isso.

Sobre o Luiz Phelipe Andrès

Nascido em Juiz de Fora, Minas Gerais, ele é graduado em Engenharia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e mestre em Desenvolvimento Urbano pela Universidade Federal de Pernambuco.

No final dos anos 70, escolheu o Maranhão como lar e tem se dedicado a atividades no setor cultural. Foi um dos fundadores do Programa de Preservação e Revitalização do Centro Histórico de São Luís, autor de pesquisas sobre as Embarcações do Maranhão e criador do Estaleiro Escola do Sítio Tamancão.

Foi Coordenador Geral do Programa de Preservação do Centro Histórico de São Luís, Membro do Conselho Estadual de Cultura do Maranhão e Coordenador Geral do Patrimônio Cultural da Secretaria de Estado da Cultura do Maranhão.

Além disso, foi Coordenador Geral do Projeto São Luís – Patrimônio Mundial para preparação e apresentação do Dossiê à UNESCO com propósito de obtenção do título. Desde 2012 é membro da Academia Maranhense de Letras, ocupando a cadeira de número 23.

11 de abril de 2017 - No Comments!

Workshop Fraktur

Inédito em São Luís, o workshop vai abordar a técnica de caligrafia ponta quadrada e alfabeto fraktur.

Em maio, a Quadrante recebe o Thiago Reginato e o Workshop Fraktur para um dia de troca de experiências e muito conhecimento sobre a técnica de caligrafia ponta paralela e o alfabeto fraktur. Diversos exercícios práticos e assuntos sobre o tema serão explorados, abordando as diversas possibilidades dentro da criação. Podem participar do workshop designers, artistas, ilustradores, publicitários, estudantes, entusiastas e apaixonados por letras.

Thiago Reginato é formado pela ESPM em design visual com ênfase em marketing, sócio do Maquinário Laboratório Criativo e criador do Tipocali. Já atendeu clientes como: Globo, Sky, Diletto, Francesca Romana, Nestlé, Toyota e Itaú. É a primeira vez desse mestre na Ilha do Amor.

Workshop Fraktur

Data: 27 de Maio de 2017.

Local: Quadrante

Avenida Paulista, 12, Qd.P – Lt.Jardim Paulista – Olha d' Água

Vagas: 15

Duração: 8 horas

Inscrição: bianca.alcantara@hotmail.com

Investimento: R$ 350,00 + 50,00 DE MATERIAL (BOLETO BANCÁRIO) + ALIMENTAÇÃO

 

23 de março de 2017 - No Comments!

Coração em nova campanha

O coração bateu forte na campanha do nosso mais novo cliente, o One Pré-vestibular. O trabalho envolveu a equipe de Design da Quadrante, responsável pelo desenvolvimento da nova marca, e a de Publicidade, que criou a campanha, composta por filme, outdoor com aplique de LED e ação com panfletos especiais. As peças mostram a excelência do One em aprovar seus alunos no curso de Medicina e a emoção de todos com o resultado. A prova disso é a grande repercussão das peças nas redes sociais.

A Quadrante agradece toda a diretoria do One pela confiança e os parceiros nas produções: Studio Veruska Oliveira, ToPrint e Centopeia Filmes.

 

13 de março de 2017 - No Comments!

Páscoa Cantinho Doce

O coelho chega com tudo na campanha 'Sua Páscoa Cantinho Doce'. No filme, ele incentiva as pessoas a fazerem o ovo de Páscoa do jeito que quiserem, nas outras peças, ele também está agitando as lojas: gigante nas fachadas, pintura de rosto com direito a tatuagem temporária personalizada e saindo do piso das lojas. É só seguir a dica desse especialista e fazer um ovo de Páscoa para chamar de seu.



12 de janeiro de 2017 - No Comments!

Creche escola Child Time é lançada no mercado

Começamos o ano com o nível de entusiasmo lá em cima. Depois de três meses de trabalho, apresentamos para o mercado a creche escola Child Time. O desafio foi dar uma ‘cara’ para um projeto inovador, com programa bilíngue, voltado para educação infantil e depois espalhar essa novidade.

A marca

Para representar o universo infantil a principal inspiração foram os jogos e brincadeiras que, com sua riqueza de cores e formas, são um estímulo para o desenvolvimento das crianças. A referência foram os brinquedos que utilizam peças intercambiáveis de montagem, que quando montadas, formam um conjunto completamente novo. Além de desenvolver o raciocínio espacial, esse tipo de brinquedo também estimula a criatividade infantil.

A proposta é que, assim como o brinquedo, cada criança possui habilidades diferentes e estas devem ser estimuladas para a construção de sua identidade, que é única!

 

 

 

Spot

© 2017 Quadrante Brasil
Av. Paulista, Q-P, N-12, LT. Jardim Paulista, Olho D’água.
CEP 65.065-300, São Luís - MA - Brasil
+55 (98) 4009-7810
atendimento@quadrantebrasil.com.br