19 de maio de 2017 - No Comments!

Empresários visitam a Quadrante para experiência com inovação

Na última quarta-feira, recebemos 20 micro e pequenos empresários industriais de São Luís, que participam do projeto “Gestão e Inovação para Micro e Pequenas Indústrias”, que é o resultado de um convênio nacional firmado entre a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA) e o SEBRAE-MA e apoio do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores da FIEMA (PDF).

Na Quadrante, os empresários puderam ver de perto como a inovação é aplicada no dia a dia da empresa, nos projetos desenvolvidos para os clientes e nos produtos oferecidos pela empresa ao mercado.

“Para nós é uma satisfação estar junto com a Fiema e os parceiros, ajudando o mercado local a se desenvolver. É importante que cada empresa dessa cresça e faça nossa economia rodar, gerando mais emprego e renda”, afirmou o CEO da Quadrante, Junior Ramos.

Com o objetivo de capacitar os empresários para o aprimoramento de processos produtos, por meio de consultorias mensais em gestão de inovação e gestão empresarial , o projeto agora apresenta aos empresários, na prática, como a inovação pode torna-se essencial para a sustentabilidade dos negócios.

“Nosso objetivo é o desenvolvimento das indústrias locais. Com o projeto, queremos que essas empresas, que já atuam no mercado, acessem novos mercados, aumentem suas receitas, realizem novas parcerias, adquiram novos conhecimentos e aumentem o valor de suas marcas”, pontuou Carlos Jorge, coordenador técnico e executivo da Fiema

Para os participantes, essa é uma oportunidade de crescer e aumentar a visão sobre os negócios. Para a Carlene dos Santos, que atua na indústria têxtil, os novos conhecimentos adquiridos, representam um abrir de olhos para novos mercados.

'O projeto abriu meus olhos sobre o que é mesmo a inovação. E saber inovar com poucos recursos. Tudo que estamos aprendendo tem ajudado no processo de produção. A partir disso, a Vestuário Brasil já está desenvolvendo uma linha de bolsas”, disse Carlene.

O Maranhão é o segundo maior estado com participação de empresas no projeto “Gestão e Inovação para Micro e Pequenas Indústrias”

Published by: Quadrante in Blog

Comments are closed.
© 2017 Quadrante Brasil
Av. Paulista, Q-P, N-12, LT. Jardim Paulista, Olho D’água.
CEP 65.065-300, São Luís - MA - Brasil
+55 (98) 4009-7810
atendimento@quadrantebrasil.com.br