1 de Março de 2019 - No Comments!

Foto Sombra inova mais uma vez

Ao longo dos anos, a fotografia se modificou, sendo diretamente afetada pela tecnologia: os meios digitais e as redes sociais. O uso da imagem transpôs o nível da recordação e da arte, passando a ser vista como interação. Essa mudança de paradigma, associada às inúmeras inovações da vida humana, faz com que a imagem seja vista também como uma forma de comunicação e relacionamento.

Sempre atento à evolução do mercado fotográfico e com mais de 60 anos de atuação, o Foto Sombra mais uma vez se reinventa para suprir as necessidades de seus clientes nos mais diversos níveis relacionados ao consumo de imagens. Para tanto, investiu em um trabalho de redefinição do modelo de negócio, definição da plataforma e reposicionamento de marca, além da criação da nova identidade visual.

A empresa, tinha o foco principal na revelação e impressão fotográfica e oferecia alguns produtos gráficos como foto presentes e molduras, agora, tem o objetivo de ser reconhecida como um centro de imagens, capaz orientar os clientes no consumo de imagens, em todas as suas possibilidades, físicas ou digitais.

“Compreender o segmento, suas evoluções o e negócio do Foto Sombra foi fundamental para chegarmos a esse novo formato que a empresa está se propondo.” João Raposo, diretor criativo da Quadrante, que assina o reposicionamento , a plataforma e a nova identidade visual da marca.

A identidade visual reflete o novo e moderno reposicionamento da marca.

Durante o desenvolvimento da identidade visual, unimos inovação e tradição, através de representações visuais simples, que remetem ao 'click', o instante em que o momento é capturado e eternizado.

Para tanto, fizemos a releitura do click e da imagem, numa forma direta, dinâmica, e múltipla, com características cambiantes, que se desdobra em formas novas e diversas, representando serviços, produtos, e valores sem perder a identidade, permanecendo com o visual forte e marcante.

Para além de comportar os novos caminhos que a marca deve seguir, a nova identidade transmite a essência do Foto Sombra, conservando tanto a história e a força da marca, quanto sua capacidade de inovação e comunicação.

“É uma alegria, mais uma vez, fazer parte de um momento marcante da história do Foto Sombra, uma empresa com tanta tradição no mercado. A gente acredita que o novo posicionamento será fundamental para os novos caminhos que a empresa pretende tomar daqui para frente.” finaliza Raposo.

Published by: Ingrid Trindade in Blog

Comments are closed.
© 2019 Quadrante Brasil
Av. Paulista, Q-P, N-12, LT. Jardim Paulista, Olho D’água.
CEP 65.065-300, São Luís - MA - Brasil
+55 (98) 4009-7810
atendimento@quadrantebrasil.com.br