31 de outubro de 2018 - No Comments!

Números das redes sociais no Maranhão

Relatório publicado em Julho de 2018 revelou que, no primeiro trimestre do ano, o Facebook atingiu a marca de 127 milhões de usuários ativos no Brasil.

No Maranhão, dados coletados do próprio Facebook mostram que de 2 a 2,5 milhões de pessoas acessam o Facebook ou Instagram todos os meses. Isso representa 35% de toda população do estado, que atualmente é de 7 milhões, segundo a Pesquisa Mídia Dados Brasil.

As mulheres são maioria nas redes sociais no estado, representam 55% do público. Segundo a mostra coletada em outubro, os jovens, entre 18 e 34, são a maioria, com cerca de 64% do público. Embora, tenha registro do aumento do número de pessoas entre 30 a 44 anos conectadas.

Em fevereiro, quando publicamos essa mesma pesquisa, São Luís tinha 33% da participação dos acessos no estado. Esse valor diminuiu com o aumento do acesso de outras cidades, como Imperatriz, Timon e Caxias.

Como já haviamos registrado, no Maranhão, 77% das pessoas que acessam às redes sociais o fazem via celular.

Baixe a pesquisa completa: Numero das redes sociais no Maranhão - Outubro 2018

Maior rede social do Brasil.

O whatsApp cresceu e chegou ao posto de maior rede social do Brasil. A empresa não divulga o número de usuários ativos no Brasil, porém foi possível chegar a uma estimativa com base no

cruzamento de informações. Em fevereiro de 2018, o App anunciou ter alcançados 1,5 bilhões de usuários ativos mensais. O único dado divulgado do Brasil foi em maio de 2017 quando o App chegou a 120 milhões de usuários ativos mensais. Na época, o Whatsapp tinha 1 bilhão de usuários no mundo.

Não existem dados do aplicativo no Maranhão. Porém estima-se que 09 em cada 10 usuários de smartphone possuem Whatsapp.

Se você gostou desse conteúdo, acesse compartilhe e ajude outras pessoa.

Published by: Ingrid Trindade in Blog

Comments are closed.
© 2018 Quadrante Brasil
Av. Paulista, Q-P, N-12, LT. Jardim Paulista, Olho D’água.
CEP 65.065-300, São Luís - MA - Brasil
+55 (98) 4009-7810
atendimento@quadrantebrasil.com.br