21 de março de 2016 - No Comments!

“O que as pessoas ganham com isso?” – Pense nisso ao escrever para as redes sociais.

Por Felipe Ladeira

Apesar de parecer óbvio, não é o que geralmente encontramos nas redes sociais. Tão comum quanto um anunciante querer mais informações suas na internet, são suas reclamações por falta de resultado de vendas ou engajamento de público.

Quem quer mais informações suas na internet? Você ou o seu público? O desafio de quem trabalha com comunicação (profissionalmente) é encontrar na sua empresa ou produto algo que as pessoas realmente queiram saber. Se fosse fácil, não haveria tanta coisa ruim na internet.

Ao escrever um texto para internet, pergunte-se: o que as pessoas ganham ao ler isso? Um exemplo simples: se você for um supermercado, o que seria mais interessante? Colocar um post com suas ofertas semanais ou criar um editorial com receitas interessantes e exclusivas?

No final do conteúdo, você pode comentar o custo de todos os ingredientes e informar que, nesta semana, o kit estará montado e com desconto nas lojas. Assim como essa oportunidade, existem muitas outras esperando para serem criadas.

Published by: Felipe Ladeira in Blog, Home

Comments are closed.
© 2017 Quadrante Brasil
Av. Paulista, Q-P, N-12, LT. Jardim Paulista, Olho D’água.
CEP 65.065-300, São Luís - MA - Brasil
+55 (98) 4009-7810
atendimento@quadrantebrasil.com.br