1 de setembro de 2021 - No Comments!

Quadrante participa do 19° Congresso Brasileiro de Embalagem com case Longá

Em edição 100% online, acontece nos dias 21, 22 e 23 de setembro de 2021 a 19ª edição do Congresso Brasileiro de Embalagem (ABRE). O evento tem como tema central “O papel das embalagens nos novos desafios das Marcas” e vai reunir companhias do segmento, empresários de indústrias de bens de consumo e do varejo digital, além de experts do cenário internacional.

O Congresso ABRE se estabelece como um grande ponto de encontro do setor e pretende discutir as novas perspectivas de competitividade e construção de valor no mercado de consumo. Também vai debater o futuro no centro dos negócios, a transformação do mercado de consumo, do consumidor, das dinâmicas do varejo e seus reflexos para as marcas e indústria de embalagens.

Sustentabilidade, e-commerce, tecnologia, inovação, tendências de negócios e embalagens e a smart packaging (ou embalagens inteligentes, em tradução livre) estão entre os assuntos que serão debatidos durante os dias de palestras. A exemplo está Benjamin Trent, consultor de Gerenciamento da Divisão de Informação da Smithers, ele é um dos keynote speakers e vai falar sobre o futuro das embalagens. Trent também vai mostrar previsões estratégicas e globais para 2030.

No painel de varejo, o Congresso vai trazer Felipe Dellacqua, vice-presidente e sócio VTEX, que mostrará quais são os indicadores de competitividade para o varejo digital. Eduardo Terra, sócio-diretor da BTR Educação e Consultoria, terá como missão apontar como está acontecendo a transformação do varejo e a importância do Digital Market. Ele também vai abordar como essa transformação reflete em desafios e oportunidades para a toda a cadeia de embalagens e bens de consumo.

A programação conta ainda com Isabella Zakzuk, diretora de Marketing da P&G, Cibele Zanotta, diretora de Assuntos Corporativos da Danone, Gilberto Tomazoni, presidente Global da JBS.

Tendo como destaques da nova geração, Camila Coutinho, CEO GE Beauty e Garotas Estúpidas, falará sobre a era das marcas digitais e Edu Lyra, CEO da Gerando Falcões, um ecossistema de desenvolvimento social que atua em rede para acelerar o poder de impacto de líderes de favelas de todo país, trará o tema “Pessoas: um novo olhar para as marcas no futuro!”

Levando o Maranhão para o Congresso Brasileiro, o diretor de design da Quadrante, João Raposo será um dos palestrantes. Ele vai participar do programa dentro da sessão: O mercado de consumo pelo Brasil, na visão de empresas e empresários. Raposo é doutorando em Design pela UNESP-BAURU e especialista em Design Estratégico pelo Istituto Europeo Di Design.

"É importante mostrar para empresas de porte pequeno e médio que elas também têm acesso a design e que elas precisam de um posicionamento muito claro para disputar o mercado. Quando você consegue desenvolver um bom posicionamento, você mostra que é possível para qualquer nível de empresa. Seja no Maranhão, Piauí ou em qualquer lugar", avaliou o diretor de design sobre a participação no Congresso.

 

Case Longá

A palestra será no dia 21 de setembro, de 17h20 às 17h50. Na oportunidade, Raposo irá comentar sobre o case Longá, uma empresa do segmento de lácteos que, em 2018, teve a nova identidade visual e a linha de embalagens desenvolvidas pelo Quadrante. Associada à ABRE, a empresa é a única representante maranhense no Congresso Brasileiro de Embalagem.

Nesta a apresentação, também participa o gerente comercial da Longá, Gabriel Santos. Com uma década de experiência na indústria de alimentos, Gabriel é responsável pelo desenvolvimento de novos projetos em logística, marketing e automação comercial.

Para o visual da marca Longá, a Quadrante buscou inspiração no universo visual dos vaqueiros nordestinos e usou tipografia baseada nos arabescos presentes nas roupas desses personagens. Para desenvolver a nova identidade visual da Longá, foi considerado o novo posicionamento da marca.

"Desenhamos uma tipografia específica, dessa forma a marca ficou diferente de tudo o que existia no mercado. Rompemos com todo o segmento e criamos elementos visuais pertinentes. O resultado veio nas vendas, na criação de mercado, na percepção de marca da Longá", ponderou João Raposo.

 

Serviço

O Congresso Brasileiro de Embalagem será transmitido ao vivo em uma plataforma de interação exclusiva para os participantes do evento. Programação, informações do evento e inscrições: www.congressoabre.org.br. Inscrições podem ser feitas até o dia 21 de setembro.

 

Sobre a ABRE – A ABRE - Associação Brasileira de Embalagem foi fundada em 1967 e, calcada em três pilares – Protagonismo, Sustentabilidade e Transparência – tem como proposta de valor ser a referência e a conexão para prover o conhecimento e construir o ecossistema da embalagem para acelerar o desenvolvimento sustentável. A Entidade congrega toda a cadeia produtiva – fabricantes de máquinas e equipamentos, fornecedores de matérias-primas e insumos, agências de design, fabricantes de embalagem, indústrias de bens de consumo, redes de varejo, instituições de ensino e entidades setoriais, além de atuar em uma ampla gama de atividades por meio de seus Comitês de Trabalho: Sustentabilidade, Inovação, Alimentos e Bebidas, Cosméticos, Saúde e Farmacêuticos, Higiene e Limpeza, Pet Food e Pet Care, Varejo, Educação, Recursos Humanos e Administrativos, Assuntos Regulatórios, Embalagem para Micro e Pequenas Empresas e Save Food.

www.abre.org.br

Published by: Fernanda Fernandes in Blog

Comments are closed.
© 2021 Quadrante Brasil
Av. Paulista, Q-P, N-12, LT. Jardim Paulista, Olho D’água.
CEP 65.065-300, São Luís - MA - Brasil
+55 (98) 4009-7810
atendimento@quadrantebrasil.com.br