Kit 2016 Gráfica Halley

A Halley S.A. Gráfica e Editora, é uma referência em impressão no mercado brasileiro. Localizada em Teresina, Piauí, é conhecida pela qualidade dos seus impressos. Conta com máquinas de última geração e tecnologia de ponta, que colocam o parque industrial entre os mais atualizados do país, um investimento para buscar o contínuo relacionamento saudável com seus clientes e parceiros.

Pensando neste relacionamento, a Gráfica Halley promove em mais um início de ano a distribuição de brindes aos seus clientes e parceiros. E neste ano, trouxemos um combustível capaz de motivar toda uma nação: o espírito olímpico. Em 2016 todo o mundo olhará para o Brasil, e o brasileiro, mais do que ninguém, viverá esse sentimento à flor da pele. A proposta é mais do que manter a marca em total sintonia com o seu público, é fazer a marca expressar o sentimento de cada brasileiro.

A estratégia

Durante as Olimpíadas todos respiram esporte. Contagiados por ideais de superação e conquista que podem parecer inatingíveis, por vezes nos esquecemos de que vivemos isso diariamente, superando dificuldades e obstáculos para praticar nosso esporte favorito. Seja na beira de um rio, num campo de várzea ou improvisando uma bola de meia. É o tal do "espírito olímpico” que nos faz gigantes, muitas vezes sem apoio e longe dos aplausos, o que não nos impede de entender o real valor do esporte, da garra e da superação.

Retratar esse espírito é a alma dessa proposta, trazê-lo para o topo do pódio, valorizar estas manifestações tão comuns em nossas vidas e que muitas vezes nem nos damos conta de sua existência. Aqui está o sentimento olímpico na sua forma mais pura, do jeito que existe dentro de uma criança, que faz porque ama, que realiza porque se diverte. O sentimento de saber que chegar ao topo exige muito trabalho duro e requer um olhar infantil sobre cada obstáculo, para que nunca se perca o foco principal que é crescer perante os desafios... 
 
Somos olímpicos pela própria natureza.

CONCEITO CRIATIVO
Sonho + Imaginação + Espírito esportivo.

Uma vez que cada peça do kit explora o conceito do espírito olímpico de forma diferente, para unificar o material foi necessária a criação de algo que transmitisse este espírito e que servisse como elemento de identificação do material gráfico. Pensando nesta necessidade, chegou-se ao ícone da tocha, o símbolo máximo das Olimpíadas, e que nos possibilita também representar a “chama” deste nosso espírito.

logo-halley-kitlogologo-halley-kitlogo
images-mozaicimages-mozaic

Por trás de todo grande atleta existiu uma criança. 

O desenvolvimento do kit gira em torno da ideia de que por trás de todo grande atleta existiu uma criança. Cada jogo, cada brincadeira infantil, forjou um pouquinho do esportista dentro de todos nós. A solução encontrada para desenvolver este conceito foi trabalhar com lâminas de acetato que, sobrepostas à imagem de uma criança realizando alguma atividade, façam a relação entre o universo infantil e o esporte.

IMG_0448a-smallIMG_0448a-small

O formato do calendário permitiu que o conceito do espírito olímpico fosse explorado de maneira extensiva através das páginas desta peça. Inicialmente visualizando apenas a sóbria capa em azul escuro e impressão de hot stamping, o usuário é logo surpreendido por sequências de páginas que utilizam a sobreposição de ilustrações coloridas sobre imagens em preto e branco. A impressão no acetato foi pensada para que se encaixasse perfeitamente sobre as imagens, independente da face do calendário na qual se encontram.

IMG_0439a-smallIMG_0439a-small

Respeitando a funcionalidade do caderno, as sobreposições com lâminas de acetato encontram-se em quatro divisórias separadas por grupos de folhas comuns. Para enriquecer o material e enaltecer este espírito olímpico, cada caderno possui quatro infográficos, referentes aos esportes de cada divisória. Noções básicas do esporte, assim como a relevância do Brasil nas práticas esportivas, ilustram de maneira simples e concisa os versos destas páginas. Aproveitando as sobras do corte das lâminas de acetato foram produzidos dois marcadores de página para cada kit.

Brincadeira de criança.

Assim como todo o material gráfico buscou alguma referência no universo infantil, o bloquinho de papel foi desenvolvido com base no conceito do folioscópio - imagens organizadas sequencialmente que criam uma animação ao ser folheada. Desta forma, ao manusear as páginas, o usuário pode apreciar uma pequena animação, proporcionando uma experiência de uso lúdica e emocional. 

Para agregar valor à caixa do Kit Halley 2016, demos a ela outra possibilidade de uso que não apenas o de embalar. Tendo como base as escolhas de brindes feitas pela Gráfica Halley, sendo todos itens de uso cotidiano no ambiente de trabalho, a proposta tem como objetivo transformar a caixa em um porta-trecos para acomodar estes e outros objetos do dia-a-dia.

IMG_0312a-smallIMG_0312a-small
IMG_0276a-smallIMG_0276a-small
© 2017 Quadrante Brasil
Av. Paulista, Q-P, N-12, LT. Jardim Paulista, Olho D’água.
CEP 65.065-300, São Luís - MA - Brasil
+55 (98) 4009-7810
atendimento@quadrantebrasil.com.br