O festival Rufar dos Tambores

Os instrumentos de percussão são parte importante da cultura musical maranhense, sempre marcando o ritmo de nossas músicas, sintonizados com as batidas de nossos corações. Em cada batuque é possivel sentir a energia pulsante espalhando-se e enchendo de entusiasmo quem a escuta.

É impossível ficar indiferente ao som dos tambores.

Baseado nessa duradoura relação de afeto surgiu o Festival Rufar dos Tambores, que pretende por meio de apresentações dos mais diversos grupos de percussão do estado oferecer ao público presente a oportunidade de conhecer de perto os diversos sotaques e vertentes musicais pautadas nos ritmos maranhenses, além de contribuir com a atividade turística da cidade.

Conceito visual / Criação da marca

Por se tratar de um festival musical e cultural, a identidade visual deve refletir o caráter diverso e contagiante das manifestações representadas.

Para concretizar a ideia e conferir à marca do Festival Rufar dos Tambores uma identidade forte e dinâmica buscamos inspiração no universo visual da cultura maranhense, ao mesmo tempo em que adicionamos um pouco de modernidade tomando o devido cuidado para não distanciar a marca do caráter regional do evento.

A partir da observação dos instrumentos de percussão usados nesse contexto cultural identificamos a forte presença do couro e de outros materiais usados na fabricação artesanal dos mesmos. Optamos então por trazer essas sensações para dentro da identidade visual, bem como para o restante da comunicação do festival.

rufar-logorufar-logo
© 2018 Quadrante Brasil
Av. Paulista, Q-P, N-12, LT. Jardim Paulista, Olho D’água.
CEP 65.065-300, São Luís - MA - Brasil
+55 (98) 4009-7810
atendimento@quadrantebrasil.com.br