O fenômeno que tomou conta de noticiários pelo mundo e colocou em check a veracidade das informações que são consumidas diariamente foi o tema da palestra “Marketing Político Digital: a ameaça das Fake News e as oportunidades na internet”, promovida pela FAMEM e que teve como palestrante Felipe Ladeira, diretor executivo da Quadrante e presidente da Associação Brasileira de Agências de Propaganda – Maranhão.
A palestra tratou sobre os possíveis impactos das Fake News (notícias falsas) nas eleições deste ano, além de recomendar meios e estratégias para que os pré-candidatos se previnam desse problema.
“Nosso objetivo é sempre compartilhar informações, estimular as boas práticas de comunicação” destacou Felipe Ladeira.
Com 63% dos lares conectados à internet (IBGE), o brasileiro está cada vez mais conectado e apesar de todos os benefícios da internet, as Fake News despertam enorme preocupação, principalmente, com a proximidade do período eleitoral.
Para Felipe, a educação é a principal estratégia para evitar o compartilhamento e o alcance das Fake News. Hábitos como não compartilhar informações recebidas através de aplicativos de troca de mensagem e por redes sociais e confirmar sempre uma informação em meios oficiais de comunicação foram algumas das orientações.
Além do fenômeno das Fake News, o palestrante abordou o planejamento de marketing digital nas campanhas políticas e o papel estratégico que a produção de conteúdo terá no trabalho de atrair, engajar e encantar as pessoas. Cases como as campanhas de Barak Obama a presidente dos Estados Unidos foram analisadas para identificação de cada uma das etapas do marketing digital.
Published by: Quadrante in Blog
Comments are closed.