17 de Maio de 2018 - No Comments!

Fake News são abordadas em palestra

O fenômeno que tomou conta de noticiários pelo mundo e colocou em check a veracidade das informações que são consumidas diariamente foi o tema da palestra “Marketing Político Digital: a ameaça das Fake News e as oportunidades na internet”, promovida pela FAMEM e que teve como palestrante Felipe Ladeira, diretor executivo da Quadrante e presidente da Associação Brasileira de Agências de Propaganda – Maranhão.

A palestra tratou sobre os possíveis impactos das Fake News (notícias falsas) nas eleições deste ano, além de recomendar meios e estratégias para que os pré-candidatos se previnam desse problema.

“Nosso objetivo é sempre compartilhar informações, estimular as boas práticas de comunicação” destacou Felipe Ladeira.

Com 63% dos lares conectados à internet (IBGE), o brasileiro está cada vez mais conectado e apesar de todos os benefícios da internet, as Fake News despertam enorme preocupação, principalmente, com a proximidade do período eleitoral.

Para Felipe, a educação é a principal estratégia para evitar o compartilhamento e o alcance das Fake News. Hábitos como não compartilhar informações recebidas através de aplicativos de troca de mensagem e por redes sociais e confirmar sempre uma informação em meios oficiais de comunicação foram algumas das orientações.

Além do fenômeno das Fake News, o palestrante abordou o planejamento de marketing digital nas campanhas políticas e o papel estratégico que a produção de conteúdo terá no trabalho de atrair, engajar e encantar as pessoas. Cases como as campanhas de Barak Obama a presidente dos Estados Unidos foram analisadas para identificação de cada uma das etapas do marketing digital.

Published by: Quadrante in Blog

Comments are closed.
© 2024 Quadrante Brasil
Av. Paulista, Q-P, N-12, LT. Jardim Paulista, Olho D’água.
CEP 65.065-300, São Luís - MA - Brasil
+55 (98) 4009-7810
atendimento@quadrantebrasil.com.br