O cliente
Longá é uma marca no segmento de lácteos a nível regional. Em 2018, o Leite Longá decidiu iniciar o seu projeto de expansão e para isso desenvolvemos uma nova identidade visual para a marca e sua linha de embalagens. O nome tem relação com a família proprietária, e sua localidade, onde possui um rio de mesmo nome.
O conceito
Para o visual da marca Longá buscamos inspiração no universo visual dos vaqueiros, que faz parte do imaginário popular nordestino e é um forte simbolo desta região, do qual o Longá tem orgulho de fazer parte, a tipografia foi criada baseada no artesanato das roupas dos vaqueiros, buscando transmitir a conexão e valorização do nordeste.
Marca anterior
O resultado
No desenvolvimento da identidade visual Longá considerou-se, inicialmente, o novo posicionamento da marca. De maneira a expandir o universo da identidade visual do Longá.
Elementos de apoio
Ilustrações
A partir do conceito, foram criadas uma série de representações ilustrativas relacionadas à marca.
Mascote
A marca Longá já possuía uma mascote presente em suas embalagens, a Longuita - Para a nova estratégia da marca, a mascote foi redesenhada para se alinhar e reforçar a construção da nova marca.
Longuita
Cores
Tipografia de apoio
Embalagens